domingo, 3 de abril de 2022

Conexao Dublin - SP

A noite que invade a cidade é tão cinza quanto uma outra mais fria que já habitei por ai. Minha mãe e minha cachorra sentem frio, enquanto eu trajo shorts e camiseta. O cinza já não  me é estranho, tão pouco o frio, frio em SP? ah me ajuda!

Enquanto embalo caixas para iniciar um novo capítulo na capitar, sinto o ar fresco que invade a sala. Diferente da outra sala, aquela da Parnell com janelão e flores no parapeito.

São quase 4 meses de uma velha nova vida por aqui ainda que eu siga conectada com a minha Dublinia.
Não só pelos amigos, pelas notícias, pelos stories, pelos áudios dos meninos que cuidei, mas é como se eu estivesse lá estando aqui, e eu já vivi isso ao contrário.
A playlist indie rock continua em looping mesmo estando em  outro continente, é o jeito que encontro de não me distanciar da língua que tanto labutei pra dominar.

Sou obstinada, quando tenho foco vou até o fim até que todas as cartas do baralho estejam descartadas, e por isso vou caçando jeitos de não perder o inglês. E eu não vou perder. não admito. Não sou obrigada

O cotidiano de viver SP, o ano eleitoral, a carreira, os executivos e o bilinguismo me convocam pra projetos que nem estavam planejados, mas ganhar dinheiro, quem não quer? Eu quero e muito, mesmo que seja pra trabalhar aos sábados, como fiz hoje, como fiz lá, e como meu amigo me ensinou.

Não sei do futuro,
pela primeira vez na vida não tenho um plano porque a vida se apresenta no agora e no agora tantos caminhos são possíveis.

Uma coisa é certa, acho que vocês ja sabem - eu amo muito SP, esse moedor de carne ao vivo, mas eu também amo tanto minha Dublinia, ambas cinzas, eu não me lembrava que São Paulo era tão cinza assim.

vou transformar a ansiedade em experiencia, dinheiro, e historias pra contar.

por agora, o que adianto é que voltei a escrever. e vai ter Carnaval em abril.

voltamos em breve com mais informações diretamente da cidade de Sao Paulo, Nathalia Brasil para o SPTV,

Tramontina.

Nenhum comentário: