quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Tática de guerrilha

Sábado típico inglês: frio, chuva e vinho

Pra combater o inverno eu cozinho, descobri isso hoje. Fiz arroz, feijão e mais tarde vou fritar um ovo com gema mole, só pq a vida é bela e eu sou brasileira.
Pra combater a saudade eu mando áudios gigantescos, mando foto, escrevo uns posts idiotas e compartilho memes mais idiotas ainda, saber que faço as pessoas darem risada me conecta com a minha melhor versão, irônica, ácida e verdadeira.

O frio nem é a pior parte, o que fode é a chuva. Hoje começou 08am, agora são 18h30 e ela não cessou um único minuto. É insuportável e dá um desgosto enorme em estar aqui, mas ao mesmo tempo vejo as crianças na saída da escola e pra eles tá tudo bem, assim como a galera na academia, vida normal. Esse tem sido o maior exercício: tornar a vida normal ainda que em um clima odioso e uma escuridão que começa as 17h30 e acaba as 08h.

Tenho lido artigos de business e marketing, escutado podcasts, a facilidade pra falar inglês é quase natural, arrisco uns filmes sem legenda e entendo 90% do programa matutino da BBC. Isso é foda pra caralho.

Pra combater o vazio eu volto pra Inglaterra gastando em Pounds e guardando moedinhas com a cara da rainha só pra rememorar, escutando meu sotaque favorito, vivendo o sonho de estar novamente num dos lugares que me mais me fazem feliz no mundo! Agora também posso dizer que sei me virar em Liverpool e voltarei novamente e novamente e novamente pq a Inglaterra é a maior zebra dessa vida e a paixão que tenho por aquele país nem eu mesma sei explicar. Minhas amigas inglesas me receberam tão bem, foram dias intensamente felizes, como sempre é.

Pra combater a ansiedade eu vou fingindo que não sei quantos dias faltam para o Carnaval (107), vou igorando os planos todos que já tenho pra esse momento histórico, falando com a minha irmã, com as minhas amigas, haja coração e haja fôlego pra não me deixar levar e tacar um foda-se bem grande nesses três longos meses que ainda faltam passar.

Tento combater os momentos de deprê com chocolates, sorvete, vinho, Paulaner, pão de queijo e coxinha. Nem sempre adianta, mas dá um calorzinho no coração.

Começo a entender porque o inverno mexe tanto com as pessoas. A parada é foda mesmo e acho que os primeiros dias são os piores. O cerébro demora pra entender que está escuro e ai bate um sono, uma sensação esquisita. Esses dias eu fui dormir 22h30 pq não sou obrigada a nada, mas sempre fui dormir mais tarde e ai no meio da noite tive um pesadelo horrível. Mas isso também vai passar e sei que logo mais estarei adaptada.

Ainda se fosse só isso, não é mesmo?

Preciso analisar tanta coisa, pesquisar outras e criar um novo plano. Lá vamos nós novamente.

Por mais que esfrie e chova, eu tenho aqui minhas táticas de guerrilha!












Nenhum comentário: