quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Mas vai fazer o que no Rio?


Na hora que a árabe passou o dedo em cima do fogão e disse: "again!" a minha vontade era dar um soco na cara dela! eu havia passado 40 minutos esfregando aquela merda e pra ela ainda não estava bom. tudo, tudo, mas tu-do foi atualizado naquele momento na minha cabeça. Nem a demissão na Jovem Pan, nem terminar um namoro rasgado de amor, nem a assessoria de imprensa que por vezes é humilhante, nada chegava perto daquela situação e foi ali naquela cozinha, naquela casa infestada de bilhetes pra Allah, foi lá sozinha na Inglaterra com a mão queimando de cândida que os meus olhos se encheram de lágrimas e junto delas pingou um suor que ressignificou tudo! depois daquilo eu poderia fazer qualquer coisa nessa vida! ainda antes de ir embora eu tive que pegar um balde, o cesto com produtos de limpeza, um rodo e a vassoura, e obviamente que eu não consegui pegar tudo de uma vez e aquela mulher estava com os dois braços livres e nada fez para me ajudar.

corta.

Quando eu vi que já não dava mais pra mim morar em São Paulo eu decidi que ia morar no Rio de Janeiro. Quando, como, onde e por que, eu não sabia, mas que eu ia dar um jeito eu ia. Fiz de tudo pra não perder meu listening, minha conversação, fiz de tudo, criei um projeto, fui indo, indo e agora aconteceu! na verdade está acontecendo. E agora eu queria ter o contato da árabe pra agradecer a ela por toda a aspereza e rigidez com que ela me tratou lá em Peterborough, porque foi assim que eu ultrapassei meus limites.

Muita gente chegou a rir de mim quando eu disse que eu ia mudar pra lá. Como se eu fosse uma louca e com loucos, é sabido, é bom não contrariar!

Pois!

Depois das faxinas em UK, depois começar a ler a biografia da Elis e da Rita Lee, eu sei lá porque, e sei lá de onde tirei uma força e coloquei esse foco na minha cabeça. Era eu aqui em SP e meu coração no Rio, era eu aqui pensando lá, era eu aqui perguntando quantos graus estava lá, era eu aqui querendo, desejando, pensando, sonhando, rezando, almejando... lá!

Agora enquanto escrevo, enquanto lanço essa nova editoria do meu amado blog, há fotos espalhadas pela minha cama e meu quartinho aconchegante cede lugar para duas malas enormes, que entre brinquedos, livros, roupas, leva também um caminhão de coragem, vontade e alegria. Vou contando pras pessoas o que tá rolando, hoje por exemplo cheguei já dando o papo reto na terapia e a psicológia disse: "É sério?", sim senhoras e senhores é seríssimo! estou de mudança para o Estado do Rio de Janeiro e desde que parti para a Inglaterra não sinto essa sensação tão forte.

O plano é ser feliz sempre, mas como estou operando no modus "Carioca da Gema", vou malhar pra caramba, pois quero ostentar uma bunda de carioca, vou assoviar essex, vou conhecer aquele lugar de cabo a rabo, vou falar inglês e ficar ainda mais fluente, vou ser babá, vou fazer amigos novos, terei novos lugares pra chamar de meu, vou suar o bigode até enjoar de calor, vou ficar com a pele doirada de tanto sol, vou ser feliz pra caramba!

é fevereiro
é meu aniversário
É CARNAVAL
é Rio de Janeiro
é a minha nova casa!

obrigada mundo
obrigada universo
obrgiada, obrigada, obrigada, obrigadaaaaaaaaaaaa!



e como diria uma grande amiga minha:
PARRRRRRRRTIU NANAMMMMMMM!


Nenhum comentário: