segunda-feira, 25 de maio de 2015

Conviva com isso

Quando a pessoa empaca na catraca do metrô
ou no ônibus fica procurando em qual das cinco bolsas e sacolas está o bilhete único
Quando o carro da frente anda a 30 Km/h
ou a máquina de cartão de crédito fica sem sinal bem na minha vez
ou na lanchonete a pessoa fica indecisa do que vai pedir e enche o atendente de perguntas sobre os sabores do lanche, dos sucos, bolos e doces etc.

É sempre um mini infarto, uma bufada e virada de olho, pernas impacientes. Planejo assassinatos, invento palavrões, começo a cantar mentalmente algum forró muito querido pra amenizar meu ódio e impaciência. Maldigo o mundo: Inferno!

Dai lembro que é a vida tirando mais uma com a minha cara: vai ter que esperar, conviva com isso!
E ao invés de aprender e desencanar da parcela lerda da sociedade, eu rebelde, insisto em teimar, esquecendo-me que viver nada mais é do que uma eterna espera. Tolinha.





Nenhum comentário: