quarta-feira, 26 de março de 2008

EU SÓ QUERO CHOCOLAATE!


Hoje cometi o pecado da gula. Quem nunca cometeu? Sai disparada do trabalho, parei na primeira banca de jornal e uhhh! devorei dois Galaks em 10 minutos. Tudo por conta da cabeça que estava a mil, nesta tarde não parei um minutinho sequer. Daqueles dias que a agenda fica lotada e temos que correr na redação. Nem ouvir uma musiquinha deu tempo. A começar por fazer uma entrevistinha legal com um famosinho aí e depois de muuita insistência conseguir fechar uma pauta com o corpo de bombeiros!

É díficil, mas quando acontece essas coisas fatídicas, vejo que eu curto esse tal de jornalismo e não é ser piegas não, quando o caldo engrossa é delicioso, daí a vontade de comer chocolate. É parecido. Ser reconhecido por um trabalho que você escolheu e batalhou não tem preço e, se antes eu achava que nunca conseguiria pegar no telefone pra falar com alguém, hoje sou metida de dizer que pretendo seguir nesse ramo por bastante tempo pois tenho capacidade.

E hoje também percebi que eu amo bastante TV, mudei de opinião. Simples assim. Quer melhor coisa do que sair rua a fora com o microfone na mão?, em dias de chuva e fazer matérias de trânsito? Porra! Isso é muito legal.

Por mais reclamona que seja e ranzinza e cinza, hoje parecia aquele solzinho da Nestlé que é todo feliz!

Faço um gancho no assunto sobre o filme que o queridíssimo Sílvio Santos decidiu rerereprisar na sexta-feira santa: A fantástica fábrica de chocolates Wonka. O dramalhão pra lá de mexicano do menino pobre que, ao morar com seus quatro avós, tem o grande desejo de conhecer as peripécias do poderoso Sr. Wonka. E como toda história tem um final feliz, ele consegue não só conhecer a fábrica como também vira o herdeiro de tudo.

Como assistir esse filme sem salivar? Sem cantar o hit 'Dupa dupa dupa di dú' e não se emocionar com a felicidade do menino e seu avó ao finalmente encontrar o cupom dourado? Sensacional! Há reprises que fazem bem dá o ar de sua graça.
( Isso não inclue A lagoa azul ou Loucadêmia de Polícia)

Sou chocólatra desde pequena e torço o nariz para os que não gostam desse alimento. Como eles conseguem? Meu pai brigava com a minha mãe e lhe dava um Sonho de Valsa como pedido de desculpas, não é lindo? Aliás era muito chique na década de 30 presentear a amada com uma linda caixinha de bombons. E claro, o mundo capitalista adotou a brilhante idéia de impulcionar a venda da mistura de cacau em determinada época do ano. Tcharaaam, Feliz Páscoa!

'Não adianta vir com guaraná pra mim, é chocolate que eu quero beber, não quero chá não quero café, não quero coca-cola me liguei no chocolate, só quero chocolate' Já dizia um dos mestres da MPB, Tim Maia.

Parodiano o professor Pasquale: É isso. Chocolate + jornalismo ( bem aplicado) = felicidade, mesmo que momentânea :)

Ps: o assunto de chocolate renderia vááááárias linhas a mais.







2 comentários:

Anônimo disse...

Como diria o grande Slot, dos Goonies: hmmmmmmm, CHOCOLAAAAAATE!!!!

Anônimo disse...

é por isso que está uma bola