domingo, 12 de maio de 2024

Como explicar?

 Eu moro na Santa Cecília há dois anos. Num apartamento delicinha, arejado, bonitinho, tudo para mim.
Sempre, SEMPRE, tranco a porta, mas confesso que algumas vezes eu esqueci ela aberta. Errei, fui moleque.

Corta pra quinta-feira 09/05/2024, depois de assistir o jogo do Palmeiras, estava eu aqui em casa ouvindo um som (eu estava de folga na sexta-feira), escurinho delicia, acenderia um incenso, para finalmente me deitar, sabe o episódio do Friends, que o Chandler pede a Mônica em casamento? então, era esse aí que ue ia assitir.

Quando do NADA, minha casa foi invadida por duas pessoas que eu não sei quem são, não sei de onde vieram, não sei o porquê de terem pisado aqui. Eram dois homens. Fecharam a minha janela, me jogaram na parede da sala, levei um chute na boca. Não lembro de mais nada. Acordei 6h com a boca inchada, meu celular estava travado (Iphone Indisponível), e minha chave, que leva o chaveiro com o Grinch, quebrada.

Desci desnorteada para a portaria, o porteiro até entender o que eu estava falando, puta merda.
Subi, toquei na casa de uns vizinhos queridos, que me acolheram, me ajudaram e finalmente chamamos a polícia.

Eu estava muito aérea com tudo o que estava acontecendo, mas a policial me disse para fazer um boletim de ocorrência e corpo de delito.

Assim começou o meu final de semana, e a minha folga.

Quem foi? E o porquê fez isso? é o que me martela na cabeça há 3 dias sem parar.
Troquei a fechadura, os miolos, coloquei uma tranca na porta. Agora estou segura? E se derrubarem a minha porta novamente?

Quem me conhece, sabe que eu sou uma mulher de fé, e que Santo Antonio não falha comigo.
Mas até nisso fui julgada por alguns olhares do bairro.

Ser mulher solteira, independente e sozinha, tem dessas.
Será que invadiriam a minha casa se eu casada estivesse? Se tivesse um homem aqui, alguém invadiria o meu aparamento?

Pelas imagens das câmeras que eu assisti, junto ao corpo diretivo do Condomínio, pudemos perceber que não entrou ninguém de fora, ou seja, quem cometeu esse crime mora aqui, sabe que eu moro sozinha, sabe de toda a minha rotina, vocês tem noção da gravidade disso?

Há males que vêm para o bem: meus vizinhos são uns queridos, meu pai me ajudou, rapha veio, meus amigos jornalistas ficaram putos e um grande amigo advogado disse que esse caso ele ia acompanhar de perto.

Quem vê stories, não vê a vida real.
Foi duro PRA CARALHO, mas a gente vai seguir nessa história até o fim.

"Sou como a haste fina
Que qualquer brisa verga
Mas nenhuma espada corta"












Nenhum comentário: