segunda-feira, 6 de maio de 2019

E o inglês?

Fazer intercâmbio é viver em constante pressão e isso me causa mais ansiedade.
Você chega na Irlanda e fica na pressão pra tirar o GNIB (visto de estudante), sem poder gastar nenhum centavo porque precisa comprovar a grana no dia em que vai na imigração, depois é a pressão pra tirar o PPS (documento que permite que você trabalhe), depois é pressão pra arrumar um trabalho que te pague o mínimo pra você bancar o seu aluguel, e haja dedo pra enviar CV e haja perna pra ir entregá-lo pessoalmente e haja coragem pra entrar e pedir pra falar com o gerente.

Nisso, você convive com pessoas que tem dois empregos e entra na pressão de também arrumar dois trabalhos porque assim a grana vai ser melhor e vai dar pra viver com mais conforto e quem sabe finalmente começar a viajar. Aliás, viajar é uma outra pressão: "Estou aqui há 3 meses e ainda não fui pra nenhum outro lugar".

E enquanto tudo isso rola eis a pressão mor: E o inglês????

Tá falando inglês?
Tá escrevendo em inglês?
Já domina o idioma?
Meu deus 3 meses aqui e ainda confundo he com she.

E dá-lhe mais pressão: Um sorvete 5 Euros?? (5x5 = 30 reais?) nem pensar.
E volta pra sua garrafinha com água da torneira.

Os dias passam, algumas coisas andam, outras patinam, entra gente e sai gente da sua classe, é povo que volta pro Brasil, é povo que acabou de desembarcar.

"Gente, conheci um gato, será que vai rolar?" Não vou nem me aprofundar nesse assunto porque rende um texto só sobre isso: Será que ele gosta de mim? e se o cara for Irish, será que vamos casar? E se não rolar nada como é que eu  volto pro Brasil agora se eu gosto dele etccccccc.

Hoje é feriado, e eu tenho tempo de poder cozinhar um almoço gostosinho enquanto escuto alguma música do Caetano. Mas a minha cabeça não me dá um minuto de trégua e eu tô morrendo de medo de não conseguir fazer tudo isso ai que eu preciso: trabalhar, falar inglês, viajar, emagrecer, conquistar o boy, conhecer a Irlanda, ir pra escola e dormir bem.

Tá fácil a vida!
Por isso, quando eu aparecer no seu feed com um pint na mão e um lindo sorriso no rosto, e você quase ter um ataque de inveja, não se engane: você não sabe da missa a metade!



Nenhum comentário: