domingo, 13 de março de 2016

Tatuagem do Desassossego



Mas aquela tatuagem no antebraço esquerdo me dava um tesão quase incontrolável. Como podia isso? Como era possível que uma imagem tivesse esse controle sob mim?

Tudo bem que o desenho era bem feito, bem lindo, perfeitinho em seus detalhes, mas porra, era só uma tatuagem! Uma coruja de olhar firme, olhos cravados pro mundo, asas revertidas em traços que se transformavam em uma mandala. A cada olhar na tatuagem era uma viagem diferente, viagem de nós dois que nunca aconteceu.

A coruja me encarava, e eu, sem medo, a olhava firmemente de volta. Ela não podia piscar e eu desafiava meus limites sem querer fechar o olho. A sensação era como se eu entrasse em você, mergulhasse na tua veia sanguinea, dentro do corpo, e nessa viagem de vontade, tatuagem e corujas, íamos pra zona norte, de volta pro lugar de onde nao deveríamos ter saído nunca. Sabe que os cílios da coruja eram como os seus? Curvados e bem juntinhos.

Quando dei por mim o caminho já havia avançado, eu tinha que dar sinal e descer do ônibus para mais um dia de batalha sem você. Você, que não consegue enxergar um palmo diante dos olhos, ou talvez finja não saber que eu estou totalmente nas suas mãos, no seu braço, na sua tatuagem que faz questão de esfregar na minha cara que tudo isso não passa de uma ilusão, só ela é que é tua, cravada em carne, pra sempre.

------
e vontade, vontade mesmo, era da nossa pegada. era do jeito que a gente se conectava um ao outro sem precisar dizer nada, num dilaceramento de tirar rótulos, despir preconceitos, calar mimimis e deixar somente os atos tomarem conta do cenário. eu desejei muitas vezes mais sentir tudo isso. uma saudade do que nem aconteceu.


* Texto publicado na coletânea "Departamento de Pequenas Causações" produzido em parceria com as maravilhosas amigas que conheci durante a oficina de escrita criativa da Clara Averbuck.

Nenhum comentário: