quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Pqna Dosagem...

... Sobre a vida de Freelancer

E eis me aqui, trabalhando com comunicação e independente! Eu já quis muito isso para mim, mas tinha receio, medo de não dar conta e etc, mas como tudo o que acontece naturalmente é muito melhor, agora posso contar que há 04 meses sou dona do meu nariz e do meu trabalho.

Feliz, tranquila, conseguindo administrar meu tempo, pegando o carro sempre na hora contrária do rush, fazendo a feira semanalmente e me alimentando melhor, praticando pilates, vendo séries, treinando inglês e trabalhando muito! É sensacional ler e saber que isso é real.

Eu sonhei e idealizei uma carreira tradicional e concreta, sonhei em trabalhar com televisão e ai 2015 chega mostrando a que veio, uma crise lascada no país, o jornalismo passando por mudanças vorazes (e loucas!) em sua estrutura e eu, por incrível que pareça, não me desesperei. Ainda estou aprendendo a organizar as finanças, a lidar como empresa, mas tem sido uma fase muito especial e criativa.

Os dias rendem e faço trabalhos recompensadores, diferentes entre sí e que me acrescentam demais. É sim possível viver com menos dinheiro e melhor ainda gastar com aquilo realmente necessário. Eu tenho paz para escrever meus textos seja no quarto, na cozinha ou na varanda, no finzinho de tarde e vendo o pôr do sol. Eu posso criar uma estratégia ao mesmo tempo que tomo meu café, ou parar tudo e fazer alongamento depois de acender um insenso. É apenas maravilhoso e sou muito grata ao universo por ter conseguido me estruturar dessa maneira.

Obviamente há fatores negativos, entre eles todos os barulhos que a mecânica vizinha consegue fazer, além dos motoqueiros que ficam acelerando a moto sem parar (e eu torcendo pra eles cairem!), alguns freelas que esquecem de pagar, às vezes ter que trabalhar de madrugada, mas o saldo é mais positivo e se antes eu tinha uma angustia latente de não saber o que fazer caso o jornalismo acabasse de vez (tá muito tenso), agora talvez eu consiga enxergar um novo caminho possível.
Eu vou trabalhar com comunicação que é o que mais sei fazer nessa vida!

Uma vez durante uma pauta sobre estilo de vida a fonte me disse: "Todas as vezes que eu não sabia o que fazer eu voltava às minhas origens, é importante não esquecer nossa origem!", e eu tomei essa frase pra mim. Minha origem é essa: escrever. 

Nenhum comentário: