terça-feira, 1 de junho de 2010

Apartamento Antigo

Crédito: Crucismogiensis

Eu ainda vou morar num apartamento antigo. Daqueles feitos de pastilhas com duas cores e que fazem um desenho na lateral do prédio. E pra valer à pena tem que ser com aquelas janelas emperradas e que só abrem o vidro na vertical. Na horizontal perde a graça. Precisa ter aquele salão de festas com porta de vidro e um adesivo vermelho bem no centro. Aí sim poderei alugá-lo e mobiliá-lo do jeito que tanto quero.

Cozinha e banheiro com azulejos antigos e que só achamos naquelas lojinhas bem de segunda mão. Se não tiver a quantidade exata do mesmo desenho, ai invento e misturo duas. Mas o banheiro vai ter aquela pia antiga e redondona, só dispenso o lavabo que antigamente ficava ao lado dos vasos sanitários. Acho feio demais. Lembro de entrar num banheiro assim quando era pequena e quase conseguir mergulhar na pia de tão grande que era. Era festa de uma prima e eu chamava minha mãe na hora de lavar as mãos. A casa era térrea e o banheiro bem maior que o meu tipicamente paulistano de apartamento e lavabo minúsculo.

Quero muitos móveis de madeira e um banco pra três pessoas, no maior estilo Praça é Nossa. Como o apartamento vai ser antigo, será consequentemente maior do que os atuais (atuais do preço de classe média, ta? Ninguém aqui é milionário) e com uma sala extensa. E vai ter uma estante até o teto na parede principal pra poder colocar toda a papelada, livros, cadernos, livros de receita, porta-retrato com foto da Lóris, porta incenso, quadrinhos e quinquilharias. Sou moça apegada, gosto de colecionar. Nessa estante também ficará a televisão. Ainda não me decidi sobre a sacada.

No meu quarto quero uma cama bem gostosa e aconchegante pra poder exibir um edredon verde musgo lindo. E da janela vou poder olhar a cidade seja cedo ou tarde, frio ou calor envolta em vários pensamentos que alegram e gelam o coração tudo ao mesmo, bem Clarice. Supostos endereços: Rua Artur Prado - Bela Vista, Morato Coelho - Vila Madalena, Rua da Mooca - Mooca e tantos outros que ja ví.

Se eu realmente conseguir morar sozinha nesse apartamento, tenho 70% de certeza que serei feliz.
Demorei pra concluir esse texto maquinando direitinho como é que eu quero que ele seja. Hoje tá um frio enorme e eu tenho certa melancolia quando está esse clima. Descobri a música "Circo Marimbondo" do Milton Nascimento tão linda e a ouvi após mais uma discussão em família. Mentalizei minha casa e imaginei a sensação maravilhosa de poder arrumar tudo do jeito que eu bem entender. O condomínio, os móveis, o aluguel do bairro, tudo isso tem preço e pesa no bolso, mas ser feliz no seu canto cobre todas as despesas.

"Circo marambaia,
eu cheguei de longe, não me atrapalha,
vê se não me amola, larga minha saia"

Um comentário:

Lana Trend ♥️ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.