domingo, 25 de outubro de 2009

Dias de Hebe


Escrevi há um tempo atrás um texto falando sobre minha chatice aguda. Atitudes e cenas que faziam com que eu me sentisse a pessoa mais chata do Brasil. O causo é que não são todos os dias em que acordo Dona Florinda. Tenho dias de Hebe, a graciiiiinha de viver! Acordo feliz, dou gargalhadas sem o menor motivo, sinto vontade de colocar todas as bijoux do armário e se deixar até laquê eu uso! Tirando a mania de dar selinhos por aí (seria demais, né?) decidi fazer a boa e velha listinha. Mas ao contrário da outra, essa lista é feliz!

Nos dias de Hebe eu:

- Amo todos. Os velhos, as crianças, os lerdos, os gagos, os gordos, o meu TCC, amo até minha vizinha que defuma o apartamento debaixo e faz com que o meu pareça uma sauna de tanta fumaça.

- Não sinto ciúme. Pensa numa pessoa dançando alegremente e não ligando se seu affair conversa com váááárias mulheres (não só conversa como fala ao pé do ouvido e ainda solta gargalhadas). E nem olha feio, e nem pensa no MADA. Em dias de Hebe ajo exatamente como a própria: cumprimento com dois beijinhos no rosto e sou capaz de elogiar a roupa.

- Faço amizades. No ônibus, no trem, na farmácia, na padaria, em frente ao hospital, em frente ao colégio, em frente a banca. Já cheguei a conhecer uma mulher que era de Ipatinga (MG) e vendia roupas. Estava em São Paulo a passeio e queria umas dicas de lugares legais. O papo fluiu tanto que quando cheguei ao meu destino ela quase pegou meu endereço pra poder me mandar uma toalhinha personalizada com o meu nome, atividade esta que sua mãe faz muito bem.

- Tenho nicks otimistas. "A vida é bela", "Pátria Amada", "Brasil um país de todos", "Zeefa Querida", "Vida cinza ou vida verde ou vida enrolada" todos esses subnicks são felizes. A galera não entende e nem precisa, mas adoro personalizar o nick de acordo com o dia. Mania, cada louco com a sua.

- Penso em ter dois filhos. Se for um casal: Luiz Felipe e Catharina. Dois meninos: Bruno e Guilherme. Duas meninas: Giovanna e Catharina.

- Ajudo as pessoas com o coração em paz. Ajudar eu sempre ajudo, mas não posso mentir que em algumas vezes não estou com vontade. Nos dias de Hebe fico feliz em ceder meu lugar aos mais necessitados, ensinar o caminho, ajudar a atravessar a rua (idosos), ajudar a carregar alguma coisa, faço até trampo que não é meu.

- Faço faxina.

- Leio todos os horóscopos (mas só meu signo, claro). Terra, Uol, Personare, Joaobidu, EstrelaGuia e qual mais eu achar pela frente, mas só acredito naquele que for mais legal.

- Ouço Sertanejo sem reclamar. Não gosto do ritmo e acho as letras péssimas. Em dia de Hebe pode.

- Bebo cervejas. É claro que em um dia lindo desses uma gelada não poderia faltar.

E por incrível que pareça tenho vááários dias de Hebe. Em um ano pode tirar uns 15 que com certeza a apresentadora baixa por aqui. =P


Nenhum comentário: