sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vamos sorrir e cantar! Lá lá lá lá...

Folha Imagem

Que eu amo o Silvio Santos não é segredo pra ninguém. Mas é que hoje, após ver essa foto estampada no jornal, me deu uma vontade imensa de escrever sobre ele.
Que apresentador veste um cachorro com terninho e microfone, gente? Lança um reality show primeiro que a Globo, deixa Ana Paula Padrão um tempão na geladeira e define Galisteu como “telefonista do SBT”? Canta "hot hot hot" na abertura de um programa, tira um jornal do ar e substitui por Duck Tales?

Silvio é o Cara! Daí comecei a pensar porque ele é tão querido pelo público que vai de crianças às senhorinhas que ainda pagam fielmente ao Carnê do Baú. Ele pode não ser o N°1 se tratando de Ibope, Telenovela e jornalismo. Mas ai do nada reinventa um programa aqui, lança um personagem ali, assina um contrato milionário acolá, e bum! faz a moda pegar!

Ou vai dizer que você nunca assistiu Show de Calouros, riu com Ivo Holanda, Gibi e Ruth Ronce, e de uns tempos pra cá começou a reparar na pequena Maysa? Sem falar do Esquadrão da Moda, mais uma cópia que deu certo.

Gosto tanto dele que às vezes penso: “Como vai ser quando esse homem morrer?!”
Por isso, após discorrer sobre esse amor platônico, enumerei 11 motivos pra você que ainda resiste em não amar o mestre, baixar de vez essa guarda tosca! Segue:

1) Ele nos deu Chaves, Carrossel, Vovó Mafalda, Passa ou Repassa, Usurpadora, Chiquititas, Punk a Levada da Breca.

2)Tem aquela risada e voz que todo brasil ama copiar. Qualquer humorista de esquina sabe (ou tenta) imitar o Silvio.

3)Faz o trabalho dele e se diverte no palco. Racha o bico de quem não sabe cantar, faz piada de duplo sentido, dá fora nas senhorinhas lerdas e pergunta domingo a domingo: “É da caravana de oondeee?”

4)Fechou a Maysa dentro de uma mala!

5)Montou um império e administra como bem entende. Silvio não tem o rabo preso com ninguém. Ratinho não tá dando audiência? Sai de cena. Aqui Agora afundou logo na primeira semana? Manda todo mundo embora! Sai o Cinema em Casa entra o Chaves. Sai o programa da Galisteu e entra o Chaves. Põe a Hebe às 20h pra competir com o JN e não ta nem aí!

6)Deixou sua esposa gracinha Íris Abravanel colocar uma novela no ar. Fala sério! Quando dona Lily Marinho teria a oportunidade de lançar um folhetim?

7)
Vai no Jassa tratar os cabelos e retocar a tintura Acaju.

8)Continuando: lançou a Eliana, Mara Maravilha, Em nome do Amor, Porta da Esperança, Boa Noite Cinderela e Show do Milhão!!

9)É carismático, simples, apelativo e não esconde gostar da bundona de Mulher Samambaia.

10)Se pré-candidatou à presidência desse país. Pena que não rolou :(

11)E pra fechar com chave de ouro, é autor da música Ritmo de Festa

São por esses e outros motivos que amo o Silvio Santos. Podem falar mal, jogar pedra, inventar fofoca. Silvio Santos não liga. E eu também não.


5 comentários:

Guilherme Silva disse...

Mestre do entretenimento!

Feer disse...

Aaa o Tio Silvio é realmente "O cara"...a falta de criatividade e/ou excessivo sono que me dominam me impedem de fazer um comentário melhor que este pro seu super texto que adorei pra variar...é só pra vc saber msm que contínuo fã do blog e da sua pessoa...e que tô sentindo sua falta no msn...beijos da beira-mar^^

Ps: Seu pai tá bem Catarina?

Renato Sansão disse...

Silvio rulez - se tivesse firmado sua candidatura, teria sido eleito presidente do Brasil.

Assino embaixo!!!

Vickye Marley disse...

Nat,

O Sansão tá certo. Ele não se candidatou, o que rolou foi uma pré-candidatura. De acordo com pesquisas estimadas, ele levaria a eleição, com chances até de sair vitorioso no 1o turno.

Desistiu pq cá entre nós: é muuuuuito + gostoso ser o dono do SBT, MÁ OOEEEEEEEEE!!!

Bjinhos,

Vickye

Boninho disse...

E quando o tio Silvio faz a menina Maísa se descabelar chorando no palco? O cara é tão foda que comete um atentado contra uma criança em rede nacional e ta tudo certo.

Silvio: faz isso mais não, é feio.
Vc é fodão o suficiente para conquistar alguns pontos no IBOPE sem apelar para a tortura infantil.
Será que é de verdade?