quarta-feira, 16 de abril de 2008

Palavras apenas, palavras pequenas

Oito frases feitas usadas nos últimos dias:

- Quero um café
- A Paulista tá parecendo a índia
- Eu odeio TV
- Ninguém merece criança birrenta
- Queria ser a Lóris
- Ética é chata
-Vai além, Brasil
-Aqui é a repórter da Metodista, você já sofreu um acidente de carro voltando da balada no ABC?



Uma frase revelante que lí nun texto de uma revista desconhecida: 'Café quente não aquece a alma, ela sabia'.


Parte de um texto legal que lí em um blog:

Perdi uma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. Achei que ia cair no chão e sem querer, percebi que voltei a ser a pessoa que sempre fui. Voltei a ter o que sempre tive: apenas as duas pernas. Claro que a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, mas era ela que me impossibilitava de andar e ir para a frente. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar.
(Clarice Lispector)

Não é lindo? Ela é linda! Esse ano é centenário de morte do Machado de Assis, e centernário de vida do amado Guimarães Rosa, imagina o que o Museu da Língua Portuguesa não vai fazer! Será o máxxxxximo.

A Amanda Françozo não é descendente de japoneses! A Gyselle do BBB não é chata!
É... esse negócio de fofoca às vezes nos surpreende.

Não perca! o próximo texto tá uma graça.

Hoje acordei com um jeito publicitário de escrever, idaí?

Nenhum comentário: