sábado, 7 de setembro de 2024

o dono da dor

 Saiu o Boto Marinho sentido Paquetá. 

Se você caiu aqui do nada, eu te explico: saiu hoje o bloco do Boto Marinho, a gente pega a barca na Praça XV sentido Ilha de Paquetá, e já dentro da barca, o pau come na fanfarra, sacou?

Mas tem bloco em Setembro?
Mermão, o Carnaval do Rio de Janeiro é o maior do mundo, simplesmente pq ele não acaba nunca.

NUNCA NÃO É CARNAVAL, essa frase veio da boca de um mineiro enraizado em SP, no caso, o dono do melhor bloco de SP, mas esse texto não é sobre isso.

E eu que naisci na cidade errada? Papo 10, eu sou carioca. É cidade grande com praia, com bar, com estrutura, com um povo alegre que ginga dentro da maior dificuldade, o carioca tira sarro estando chafurdado na merda, e disso eu sinto um orgulho, pq se fosse em sp tava todo mundo de bico dentro das suas micro bolhas mêu, pensando na meta mêu, eu gosto de trabalhar mêu. (gente chata!)

Eu realmente não posso reclamar, pq são paula tem sido gentil comigo desde que voltei de terras irlandesas, mas peraí um pouquinho: eu quero jogar vôlei na praia, sair andando e me jogar no mar, aquele mar verde de Ipanema, sacoé? Quero tocar meu trombone nos blocos, quero escrever minha tese sobre Carnaval numa terra onde essa coisa é levada realmente a sério! 

 E digo maix: Quero passar pelo seu Zé na Lapa agradecendo sempre, depois de descer Santa Teresa cansada, suada e felix. Pegar uma aula do Simas no Madri, ou no Bode Cheiroso, pq não?

Simplesmente sentar minha bunda no Arpoador e apreciar, só isso.


Eu sei que o Rio de Janeiro não é para amadores, mas se até o sotaque eu desenvolvi, que mais posso dizer senão que eu nasci na cidade errado. Ver meu Palmeiras, meu Vascão no bar, sem ninguém me olhar torto pq eu tô falando alto, até pq o carioca grita! (me identifico muito)

Vou morar na Glória, no Flamengo, Laranjeiras, Tijuca.  O gatilho meu pai.

Pra variar, era pra eu estar lá. Peguei um job pra trabalhar justamente pro Rock in Rio, só que quem me paga é são paulo, imagina a frustração de se sentir presa num lugar só por causa do dinheiro. Na moral, não desejo pra ninguém. Mas porra Brasil, vc pode ir outro finde.

Não posso não, o Boto Marinho de inverno saiu hoje.









meu amor eu te amo demais infinitamente, tu não é fácil, mas eu tbm não sou, porra!
estaremos juntos muito em breve, e daí eu não vou te largar nunca mais.








saravá.


Nenhum comentário: