quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Real Significado das Coisas

eu não conheço você, não sei se vc é legal ou muito chato e metido, não sei nada, além de informações sobre trabalho e fotos perdidas tiradas na santa festa. Além disso, nada. Vc tbm não me conhece, não sabe o quanto posso ser engraçada e deliciosa se eu quiser, e grossa ou insuportável se me der na telha. Não sabe que minha cor preferida é verde e que tenho mania de assistir todos os telejornais possíveis e ficar comparando um a um, passagens, inserts e offs. Mas vc surge exatamente no momento crucial da minha vida. Quando eu decido o que quero pra mim daqui pra frente (na verdade sempre tive um impulso pra esse lado, sempre simpatizei, sempre bateu fundo aqui no meu peito, mas certeza só tive agora), quando um clarão se abre no meio da madrugada e o estalo é tão forte e barulhento que chega a ensurdecer.

Você me aparece de camisa florida, dançando assim como eu, como se não houvesse amanhã. E ali no meio, encostada e suada com gente de que já considero parte ta minha turma, parte de mim, me sinto plena, satisfeita, arrepiada e feliz. Porque apesar de ser apenas uma festa, minha cabeça não para um minuto. Planejo, sonho com o futuro, prevejo caminhos, sensações e até cheiro eu consigo sentir. É como se eu já estivesse ali, mas é naquele momento, lá dentro, que eu vejo o quão real é tudo aquilo. Se cheguei ali, foi por mérito próprio. Eu gosto daquilo, do que eu faço, de quem eu sou e não há como voltar atrás. Me assumo 100%. Me alivio, me regojizo, e Gal Costa berra um refrão. Agora caiu minha ficha porque a santa faz tanto bem e tem tanto significado. Pq agora é daqui pra frente! Desse jeito. E se vc for do jeito que é na minha mente, eu tenho ainda mais certeza do que eu quero pra mim. Quero inteligência, simplicidade, cultura, sabedoria, beleza, autenticidade, quero Pinheiros e Vila Madalena, quero leitura, quero risada, quero, raciocínio e leveza. Quero relacionamento baseado em sentimentos puros e intensidade.

 Posso estar redondamente enganada e tudo isso cair por terra, vc não ser nadica disso tudo, mas sou muito grata de conseguir enxergar em você a clareza que estava embaralhada aqui dentro. Como se eu virasse o espelho do meu futuro e visse tudo de maneira nítida! 

Que significado uma pessoa que você viu apenas numa balada pode ter? Nenhuma, dirão em coro. E eu irei contra, e direi que às vezes o significado não está na pessoa. Está em você mesmo, basta uma camisa florida e um jeito voraz de dançar, pra que você consiga entender.

Bora construir o que falta, estudar, trabalhar no que se ama e morar enfim, em seu apartamento antigo!



muito amor!
s2

terça-feira, 5 de junho de 2012

Santo é Forte

O que tem salvado entre outros ritmos e pessoas interessantes e que aquecem o coração, é o Santo Forte, que vezes é no studio emme e noutras rola no meu carro, no dia a dia.
Tem como não amar?
sábado tô lá!

Encanteria - Maria Bethânia


Vou queimar a lamparina
Quando o Rei me der sinalEu sou da Casa de Mina
Ele é da Casa Real

Eu desci da lua cheiaPelo raio que alumia
Eu cheguei na sua aldeiaPra fazer encanteria

Eu vim ver minha maninhaDona do fundo do mar
Ela canta de noitinhaDe manhã torna a cantar

Moço, apaga essa candeia
Deixa tudo aqui no breu
Quero nada que clareiaQuem clareia aqui sou eu

Vou queimar a lamparinaQuando o Rei me der sinalEu sou da Casa de MinaEle é da Casa Real

Vim depressa como o vento
Mas não sei porque é que eu vimFoi num canto de lamento
Que alguém chamou por mim
Acho que cheguei mais cedo
Antes de quem me chamou
Mas se me chamou com medoVou-me embora, agora eu vou

De qualquer maneira eu deixoNessa casa minha luzAbro ponto e ponto fechoDeixo o resto com Jesus