Vem chegando finalmente o verão em Dublin, mas é aquela coisa: dois dias sol, quatro com chuva e assim a gente segue. O plano de vacinação avança ainda que lentamente e se tudo correr bem devo tomá-la em julho, oremos!
Com mais um ano de pandemia e num país frio como a Irlanda é quase impossível que a galera não ocupe os parques, ruas, canais e qualquer espaço em que haja raio de sol quando somos presenteados com dias claros e de calor.
As ruas estavam lotadas e o Stephens Green bombou, tinha gente jogando futebol no meio da rua, caixa de som, pints à venda, um vai e vem pela George Street que me lembrou final de bloco, e se por um lado dava muita alegria por sentir que a vida enfim está voltando ao normal, é também muito esquisito quando vai chegando mais gente e mais gente. Será que um dia vou me enfiar na saída da Charanga do França sem ter medo e agonia?
Ontem caminhando pela região mais cool da Dublinia eis que vejo duas amigas no exato momento em que se reencontraram: se abraçaram e se beijaram como quem mata a saudade, a vida mesmo é bem bonita de se ver e eu passei a valorizar os pequenos momentos depois da pandemia.
Pandemia, saca? Pandemia + Governo Bozo, a vida real fica pesada pra caralho, por isso meus amigos, valorizem os momentos em que a felicidade bater por mais simples que seja, acho que isso é o mais importante, defendam os seus (e o SUS), vamo pra rua pra derrubar esse escroto genocida e seguir, o Brasil é bem maior que isso.
Aos fiscais do Covid: aqui em Dublin está liberado ir para a rua, ok? Ah tbm nao precisamos usar máscara na rua e nao, eu nao me aglomerei, eu estava apenas com os meus amigos, valheu.