Com apenas uma frase Andreza foi certeira:
"Você precisa investir na sua qualidade de vida pra não sucumbir" e essa frase entrou fundo no meu pensamento. Muito dos Brasileiros que conheci até agora por aqui aceitam tudo sem questionar, moram numas casas zuadas com gente saindo pela janela, trabalham de domingo a domingo e economizam, economizam, economizam e economizam cada centavo porque afinal estão ganhando em euro. Só que pra mim isso nunca fez sentido. O mínimo de conforto se faz necessário quando o cotidiano em si já é duro pra caramba.
Em uma semana fiz muito com pouco, cortei o cabelo, comprei um pacote de café Pilão e um coador original Brasilis, me alimentei com algumas comidinhas gostosas, vou investir num tênis bom e uma jaqueta poderosa, e isso vai me ajudar a não surtar. Pode parecer bobagem, mas a vida ficou mais fácil. Parei com essa bobagem de economizar centavos.
Não tem como tornar a gramática mais fácil e nem a escola mais foda, então tô usando toda a energia pra estudar e estudar mais ainda, é um eterno aprendizado, dia após dia. A sensação de entender cada vez mais e poder escrever em inglês é muito maravilhosa.
O verão esse ano será fraco e haja mais força emocional pra segurar todos os dias chuvosos que virão pela frente pra depois entrarmos no famigerado inverno. Praticamente um ano inteiro sem sol.
Sou grata por tudo que consegui construir até aqui. Vai ter mais, muito mais. Eu não arredo o pé antes de concluir o meu plano.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
quarta-feira, 5 de junho de 2019
Assinar:
Postagens (Atom)